Carta de um bebê para a mamãe que volta ao trabalho !

13:58

Bom dia,

Quero compartilhar com vocês está linda carta que encontrei na Internet, e me tocou profundamente !

Relata aquele momento horrível, que sabemos que vai chegar mas torcemos todos os dias para que nunca chegue... O Momento de voltar a trabalhar !!!

Pra vocês Mamães que estão passando por essa fase, de voltar ao trabalho e se afastar do seus pequeninos... Sejam Fortes... Chorem se preciso, Coloquem pra fora... Mas aguenta firme que essa agonia, dentro do peito passa !!! 
Na verdade, acho que nunca passa, mas muda .. diminui talvez... mas sim, sempre estaremos com essa sensação horrível de que nos falta um pedaço...quando nos afastamos deles ! 

Querida mamãe,
Sei que esse momento é doloroso. Vamos nos separar pela primeira vez. Sei que você vai chorar. E eu vou chorar também. Mas sei que você precisa trabalhar para me sustentar. Ou então, para ser feliz na profissão que você escolheu. Por isso, não se culpe, mamãe. Sei que é para o meu bem.
Quando me deixar na creche ou com alguma pessoa de confiança, você sofrerá. Sentirá que está faltando um pedaço de você.  Achará que ninguém vai cuidar de mim como você cuida. É claro que prefiro você, afinal, é a minha mamãe. Mas preciso também aprender a ser independente, conhecer outros lugares e outras pessoas.
Você vai achar que eu não vou me adaptar, mas vou te surpreender. Mesmo sendo difícil no início, vou aos poucos me acostumando com a nova rotina. Posso até chorar na hora em que você me deixar, mas quando virar as costas vou me distrair com outras coisas. Vou evoluir e passar por novas experiências. Vou ficar mais esperto e maduro.
Por isso, mamãe, não sofra. Todas as mamães que trabalham passam por essa separação, de uma maneira ou de outra. Lá na frente, vou entender que tudo o que você fez foi para me dar o melhor. Vou me orgulhar de você. E vou querer fazer igual com meu filho, seu netinho.
Todos os dias ficaremos afastados por algumas horas. Mas vamos nos reencontrar e matar as saudades. Voltarei feliz para o seu colinho. Esse vai ser o melhor momento do nosso dia, que você vai guardar no coração para o resto da sua vida.
Te amo, mamãe. Tenha força.
Seu bebê.

You Might Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens Populares

Festa !

Festa !
Não deixe de conferir os melhores preços !

Newsletter