Desfralde: O Treinamento do Penico!

12:01

Bom dia, Meninas !!!

Quero compartilhar com todas vocês algumas dicas muito valiosas sobre um momento que estou passando... O desfralde da Malu, uma fase super delicada, e que nos exige muita compreensão e paciência !!!

                                                                                                                      Fonte: saudeinfantil.blog.br


O treinamento do penico faz com que os nossos pequeninos sintam uma variedade de emoções principalmente o medo. Tente imaginar e compreender o que o seu pequeno pode estar pensando e tente eliminar qualquer problema que possa surgir.
Mesmo nós Mamães e Papais enfrentando nossos próprios desafios (que não são poucos)... Quando nos vemos nesta situação de ter que treinar os nossos filhos para o penico, é um processo muito desafiador e desencorajador.


                                                                                                                                              Fonte: mdemulher.abril.com.br



Compreender a perspectiva do seu filho no treinamento do penico vai te ajudar a clarear o seu papel como professor e ajudar o seu filho a alcançar o sucesso de viver sem as fraldas !!! ( E seu bolso agradece, né !)

Usar o banheiro significa para os nossos pequeninos que ele precisa interromper a melhor parte do seu dia - a brincadeira - para fazer uma atividade perturbadora e cansativa. 
Esteja sempre atendo a coloração do xixi e do Cocô deles, assim como fazemos, pois se o cocô estiver duro o processo de usar o penico pode até ser doloroso e desconfortável., mas não desistam !!! Estejam ali ao ladinho deles, os confortem, digam "Estou aqui" !!! E devemos ajuda-los de todas as maneiras que conseguirmos. 
                                                                                                                                                 Fonte : www.askmi.com.br

Depois que o nosso bebê conseguir usar com sucesso o penico, lembre-se de ensina-lo a limpar o bumbum, e então lavar as mãos, uma tarefa que poucas crianças realmente gostam. Ensine também a colocar as suas calças corretamente - sem o elástico estar torcido e com um pé em cada buraco da perna. 

Calças com ziper e botões deixam o ato de se vestir um pouquinho mais complicado, então uma ajudinha nas primeiras vezes (até ele aprender) é bem vinda. 

Na pressa de terminar tudo e voltar para brincar, a maioria dos meninos sobe o ziper da calça muito rápico, converse com ele sobre o perigo de se machucar.

Nunca reprenda seu pequenino por que errou o tempo e acabou fazendo nas roupas, diga que é errado, mostre o certo, mas nunca tire sarro ou brigue feio com eles. Porque eles nesta fase de treinamento do penico querem nos agradar, e ele duvida se continuará sendo amado caso não consiga terminar essa tarefa da maneira correta. Era muito mais fácil deixar a fralda cuidar de tudo. Porque toda essa preocupação e dificuldade agora quando a vida era tão simples antes?


Lembre-se sempre que para eles tudo parece muito estranho, complicado, assustador e cheio de oportunidades para estragar tudo. Nossos bebês se sentirão super bem quando dominarem o treino do penico! Elogie sempre que fizerem corretamente no lugar certo, para eles se sentirem bem consigo mesmo.

Assim, o processo do desfralde será muito mais fácil e tranquilo !

Boa Sorte !!! 










You Might Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens Populares

Festa !

Festa !
Não deixe de conferir os melhores preços !

Newsletter