Meu Big Chop

11:00

Olá meninas, vim aqui compartilhar um pouco sobre o meu Big Chop !

Big Chop é a libertação definitiva das químicas no cabelo. É quando a mulher que passou por vários processos químicos para alisar suas madeixas, decide voltar a ter os cabelos como o Pai a desenhou, e pra isso ela corta, tirando todo o produto químico, deixando o cabelo crescer naturalmente.


Meu cabelo sempre foi longo e cacheado, porém eu não tinha muitas condições financeiras e nem sabia como mante-lo. Quando passei a, digamos assim, ter um pouco de dinheiro para gastar, eu passei a investir no meu cabelo. Como ? A-L-I-S-A-N-D-O. Tudo que era escova eu fazia: progressiva, marroquina, definitiva, japonesa, enfim .... Uma vez por semana estava no salão fazendo minha escova 'normal' e ficava com o cabelo escovado para a semana inteira e de três em três meses retocava minha raiz. E hidratação, cauterização ... Quando engravidei, passei somente a fazer escova no cabelo. 

Depois do nascimento da minha filha, cortei meu cabelo e fiz uma escova própria para mulher que está amamentando, caríssima, mas sem formol.  

Aí começou o meu processo de transição capilar. Caiu a ficha que estava gastando muito dinheiro com cabelo, que meu cabelo não era lá de se 'jogar fora' hehehe Minha raiz já estava grande, pois há meses não estava mais fazendo processo químico nenhum, depois eu parei também de fazer escova semanalmente, comecei a ver vários vídeos sobre como cachear o cabelo que está com duas texturas diferentes, confesso que essa fase é muito chata, complicada, até que eu decidi cortar tirando toda a química do cabelo e deixando ele crescer naturalmente, o famoso Big Chop. 
No começo estranhei muito, mas hj estou amando.  



Não vou dizer que nunca mais vou alisar meu cabelo, mas posso dizer que estou super bem hoje.
Se você está na transição capilar, força na peruca. 
Esta fase é muito complicada, pensei várias vezes em desistir. Se você está pensando em fazer seu big chop, faça. Cabelo cresce, amiga ! 
E, é outro nível vc cuidar de um cabelo com uma textura só. 
Nossa, nem se compara. E, se vc continua querendo alisar, por falta de coragem ou pq não gosta de cabelo cacheado, te apoio tbem.
 Eu acho que temos que olhar no espelho e se sentir bem. Cacheada ou alisada, você tem que se olhar e se amar.   



You Might Also Like

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens Populares

Festa !

Festa !
Não deixe de conferir os melhores preços !

Newsletter